Visto D7 para aposentados e para quem possuí renda própria
Que Portugal é um país encantador, com segurança, bom serviço de saúde e uma gastronomia incrível todos já sabem.
Mas que é possível morar em Portuga legalmente para quem é aposentado ou tem rendas próprias, inclusive com direito de levar família.
E o que é melhor ainda, depois de cinco anos residindo legalmente em Portugal é possível pedir a cidadania portuguesa por tempo de residência, e dessa forma torna-se cidadão europeu, podendo usufruir de todas as vantagens que isso proporciona.
Então, dentre os vários tipos de vistos possíveis, temos o visto D7, que possibilita tudo isso que comentamos acima.
Para ter direito e ele é necessários preencher vários requisitos, mas o principal é o requisito da renda, se for aposentado precisa comprovar que seu rendimento mensal é de no mínimo um salário mínimo português, que hoje em 2023, é de 760 euros.
E se for o caso de rendas próprias, que pode ser aluguéis, propriedade intelectual, direitos autorais, aplicações financeiras e lucros e dividendos de empresas o critério é o mesmo, no mínimo um salário mínimo português mensal.
No entanto, caso pretenda vir acompanhado, deve acrescentar cinquenta por cento do salário mínimo para o segundo adulto, e no caso de trazer filhos menores de idade, acresce trinta por cento por filho nessa conta.
Ficou interessado?
Converse conosco, teremos muito prazer em te ajudar, somos a Go Live Cidadanias.